W Algarve faz novas contratações para a área de Food & Beverage
Julio Ferradas passa a assumir o cargo de chef-executivo da unidade, enquanto João Pedro Lino passa a exercer o cargo de diretor de Food & Beverage.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
O primeiro hotel da marca W em Portugal, o W Algarve, contratou dois novos profissionais para a área de Food & Beverage.
Desta forma, Julio Ferradas passa a assumir o cargo de chef-executivo da unidade, ficando responsável pela cozinha do Market Kitchen e do W Lounge, enquanto João Pedro Lino passa a exercer o cargo de diretor de Food & Beverage, com o objetivo de delinear e implementar a estratégia do restaurante Market Kitchen e bares do hotel, incluindo o W Lounge, o Sea Sky e o novo Air, que abrirá este ano.
Especializado em cozinha mediterrânica e peruana, e com mais de 15 anos de experiência no setor do luxo, Julio Ferradas passou por vários restaurantes e hotéis um pouco por todo o mundo.
Iniciou a carreira de cozinheiro ao lado de Martín Berasategui, um dos chefs mais premiados no mundo e que reúne o maior número de estrelas Michelin, seguindo-se sete anos no JW Marriott Hotel Lima, no Peru, e um ano como chef-executivo do The St. Regis Bermuda Resort, onde foi responsável pela pré-abertura do hotel. No último ano, dedicou-se à consultoria privada em restauração.
“Estou bastante entusiasmado com este novo desafio. É um grande orgulho para mim poder estrear-me na W Hotels, e logo num projeto como o W Algarve, que veio revolucionar o paradigma da hotelaria de luxo na região”, afirma Julio Ferradas.
Já João Pedro Lino é licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, detendo uma Certificação em Gestão de F&B pela Cornell University. O profissional assume o cargo de Diretor de Beverage & Food do W Algarve depois de um ano e meio à frente do Rocco, em Lisboa, tendo passado por “diferentes ambientes e culturas” como Shanghai, França, Bahrain, Chipre e Grécia. Nos últimos cinco anos e meio esteve em Lisboa, onde passou pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e pelo The Ivens Hotel.
“O W Algarve é um projeto aliciante e muito desafiador, uma vez que trouxe até ao Algarve o conceito de Luxury Lifestyle, totalmente novo para a região. Não poderia estar mais entusiasmado com este desafio de proporcionar experiências únicas e de excelência a todos aqueles que nos visitarem”, assume João Pedro Lino.